ARTE COM SENTIMENTO

MYKAELLA

CARBONERA

 
 

Ser pai e mãe é certamente o sentimento mais sublime que existe. Colocar uma criança no mundo, acompanhar seu crescimento, suas vitórias e descobertas são momentos mágicos.

Vejo a infância como uma fase cheia de inocência e de sonhos. Um dos melhores períodos da vida que traz com ela mentes cheias de imaginação e de histórias.

Meu objetivo é contar histórias e registrar a inocência e toda a alegria que as crianças trazem ao mundo.

 

Os Preparativos

Gosto de usar elementos da natureza para fotografar crianças. Acredito que seja o melhor cenário! Aproveito as cores e quando possível, as estações, para registrar as brincadeiras e emoções.

Antes da sessão, converso com a mãe para entender melhor o que está buscando e conhecer particularidades da criança: se toca um instrumento musical, posso usar o instrumento na sessão. É uma forma da fotografia ter a personalidade do fotografado.

Uma vez que imagino o resultado, vou atrás de executá-lo. Isso inclui meu planejamento do vestuário e da locação.

1/8
 

Vestuário

A roupa é tão importante quanto o cenário. Eu sugiro a cor da roupa com base na cor presente no cenário, assim como a costura, deve combinar com a emoção que procuro passar.

Para ter o melhor resultado, uso tecidos idealmente sem estampa, de tons neutros. Linho, crepe, cetim, confeccionados em roupas clássicas ou vintage.

Tenho uma pequena coleção infantil à disposição e frequentemente encomendo uma roupa exclusiva para a sessão.

 

Local

Os ensaios acontecem atualmente no Paraná, mais precisamente no noroeste do estado (região de Maringá, Umuarama, Toledo).

Viajo ocasionalmente para outras cidades e estados mediante agendamento.

Nota: estou com agenda aberta para Curitiba entre 28 de novembro ao 06 de dezembro

 

Ensaios Fora do País

Fiz alguns trabalhos nos Estados Unidos em 2018 e na Holanda em 2019.

 

Se você mora fora do país, o ensaio pode acontecer sob demanda.

 

Fotografar em cenários diferentes me dá a possibilidade de explorar diferentes vegetações e cenários, trazendo uma arte totalmente personalizada em cada sessão.

Ensaio realizado na Holanda, 2019.

 

Impressões Fine Art

As imagens são entregues impressas no melhor material para impressão de fotografias disponível no mercado, a impressão fine art. Uso um papel importado da França da marca Canson, com durabilidade acima de 100 anos.

É o mesmo material usado por galerias de arte e museus quando há exposições.

Imagina daqui 3 ou mais gerações, a sua família ter a mesma qualidade de tela de quando você a encomendou, sem amarelar ou rachar?

Além disso, é o único material capaz de imprimir minha fotografia com fidelidade de cores. Isso não acontece com o papel fotográfico tradicional.

Você terá uma obra de arte da sua família em casa 

 

Sobre Mim

Insatisfeita de trabalhar no mundo corporativo, eu busquei refúgio na fotografia artística. Nela me descobri e decidi o que queria para a minha vida. Essa jornada começou há 5 anos.

Através da fotografia, posso usar a minha imaginação e criar um mundo mágico que os olhos não enxergam. Não me vejo fazendo outra coisa!

Hoje além de ensaios, ensino fotografia artística para fotógrafos e dou palestras em congressos de fotografia, como em São Paulo, Recife e Chile.

Eu também tenho um projeto social com crianças com deficiência e animais de abrigos, no qual são retratados com muita ternura. Esse projeto já foi noticiado algumas vezes na imprensa digital, impressa e na televisão. Confira mais AQUI.

 

Informações & Agendamento

Preencha esse formulário até o final para que eu entenda melhor o que está buscando. Em seguida você receberá maiores detalhes da sessão, como investimento.