O projeto Fotografia do Bem começou em 2016 com animais resgatados das ruas. O dinheiro que arrecadava com os ensaios era integralmente doado à protetores independentes e ONG´s, que resgatavam animais, muitas vezes, em situações deploráveis.

Algum tempo depois, mudei o projeto e passei a fotografar os próprios animais para ajudá-los na adoção, através de fotos alegres e coloridas, para passar uma imagem mais positiva deles.

Esse projeto já rendeu 6 calendários, sendo 3 da ONG Amigo Animal de Curitiba e 2 da ONG SAAU, de Umuarama (PR):

Outras instituições que já passaram por esse projeto: ONG Rivanimal (Espanha), Homestead Animal Shelter (Nova York), Fazenda Modelo (RJ), Lar da Dona Lazica (RJ), Abrigo Paulinha Silva (RJ), entre outros.

Em 2018, o projeto se estendeu à crianças com necessidades especiais, às vezes com a presença de animais resgatados. As condições retratadas até agora foram:

 

Nistagmo, Cegueira, Câncer (Retinoblastoma, Leucemia, Linfoma de Burkitt, Astrocitoma Difuso, Meduloblastoma, Sarcoma de Ewing), Paralisia Cerebral, Síndrome de West, de Cornélia de Lange, de Down, de Treacher Collins, de Arnold Chiari, de Williams, de Sotos, de Pai, de Pierre Robin, de Goldenhar, de Phelan McDermid (PMS), Autismo, Amputação, Lisencefalia Severa, Mielomeningocele, Hemimelia Fibular, Hidrocefalia, Macrocefalia, Mitocondriopatia, Melanose Cutânea, Leucodistrofia, Doença Mitocondrial do Complexo I Nuclear e Doença de Pompe.

O projeto que é social e portanto, gratuito para as famílias e ONGs, visa mostrar a beleza tanto das crianças quanto animais, através de fotos alegres que ressaltam o lado bom de cada um e suas personalidades, além de conscientizar sobre as necessidades especiais das crianças, que nem todos conhecem, contando histórias sobre suas vidas.

Confira o vídeo de Making of produzido pelo parceiro de projeto Diego Ianesko.