Talvez você olhe esse antes e depois e tenha a impressão de que pouco foi feito. Mas eu gastei um bom tempo editando para corrigir defeitos de luz.

Era fim de tarde e o sol já começava a baixar. Mas isso significa que a luz já está boa ou de que qualquer posição vai dar bom resultado? Com certeza não!
Primeiro, é necessário saber trabalhar com a luz natural, incluindo o contraluz. Depois, não adianta se preocupar somente com a luz no assunto. TUDO que aparece na sua composição deve ser bem pensado. Dito isso, segue algumas dicas: 1) Ao compôr uma imagem, se certifique de que há luz uniforme e não pontos estourados 2) Se houver pontos estourados, se certifique de que é algo simples de arrumar na edição. Caso contrário, mude o ângulo e refaça a foto 3) Não são apenas pontos estourados que prejudicam a foto, mas também falta de uniformidade. Por exemplo, experimente fotografar num horário de luz intensa em um local com muitas árvores. Você pode achar que ali tem sombra o suficiente e de que isso basta, mas observe como o fundo provavelmente terá um bokeh muito forte (não um bokeh suave e bonito), mas sim muitos "círculos" de luz de intensidades diferentes que irão distrair do seu assunto e assim causar poluição visual. Por isso eu evito esse horário e essa luz. Se eu tivesse pensado melhor na minha composição acima, teria tido menos trabalho de edição. Mas foi uma foto rápida, sem planejamento.
💻 Facebook: Myka Fotografia⠀
🖥 Instagram clique aqui
🖥 Site (ensaios), clique aqui⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🖥 Lista de Espera (treinamento para fotógrafos), clique aqui⠀⠀⠀⠀
🖥 Telegram (para fotógrafos) clique aqui⠀
🎥 YouTube (fotógrafos): clique aqui
#fineart #ensaiofineart #fotografiaartistica #fotografiarussa #ensaioinfantil #luznatural #cursodefotografia #fotografoparaná #fotografiadefamilia #curitiba #paraná #cursoonline