Sobre Inovar Cenários Fotográficos

Estava indo para uma cidade próxima, para fotografar em um matinho (como sempre rsrs) que tinha visto quando estava de passagem.


Não havia estudado o cenário, que é o ideal. Seria puro improviso.


Porém...


o GPS me levou para um desvio. Uma estrada de terra que estava sendo asfaltada. Do lado, havia uma ribanceira e lá embaixo, uma  pequena cachoeira!


Aqui onde moro, não tem cachoeira, então imagina a minha surpresa e felicidade!


Mudei o cenário do ensaio e ele foi feito lá mesmo. Mas devo dizer não foi nada fácil descer aquela ribanceira, enfiar o pé na água de tênis, correr o risco de escorregar com a câmera, achar um bom ângulo...


Teria sido mais fácil se eu conhecesse o local antes de fotografar lá, mas imprevistos acontecem.


Pouco mais à frente da estrada, perto do rio, havia uma pilha de madeira e eu não poderia perder a oportunidade de fotografar lá, já que tons terrosos não é algo tão comum de encontrar (a maioria das fotos acaba com um fundo verde, já reparou?)

As Minhas Dicas Para Você Encontrar Novos Cenários

1) Para encontrar cenários novos, eu costumo olhar ao meu redor todo o tempo. Por exemplo, vou visitar uma amiga e no caminho observo as árvores e de forma automática, analiso se serve como cenário de fundo. O mesmo se vejo um terreno abandonado com matinho. Como saber se aquela vegetação serve? Se você quer usar as folhas da árvore para decorar o fundo, de maneira que fique bem próximo da criança, a altura da árvore e/ou das folhas tem que ser compatível com a da criança. Há vários ipês lindos na minha cidade que não me servem de nada, infelizmente, pois têm vários metros de altura e as flores nunca iriam aparecer na foto. Ela também deve ter bastante volume de folhas, para preencher a foto e não mostrar as construções ao fundo (estamos falando de ambiente urbano) 2) Observe também as cores. Se você está acostumado a fotografar com fundo verde como eu (é o cenário mais comum que encontramos por aqui) e quer algo diferente, procure por locais com terra, troncos, cercas de madeira que tenham um tom terroso, por exemplo. Não espere que um cenário incrível de lindo apareça na sua frente.

Boa parte dos cenários onde fotografo são subestimados: simplesmente não há fotógrafos por ali.

Enquanto a maioria procura por cenários óbvios, eu busco belezas escondidas em cenários improváveis.



💻 Facebook: Myka Fotografia

🖥 Instagram clique aqui

🖥 Site (ensaios), clique aqui⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🖥 Lista de Espera (treinamento para fotógrafos), clique aqui⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🎥 YouTube (fotógrafos): clique aqui

#fineart #ensaiofineart #fotografiaartistica #fotografiarussa #ensaioinfantil #luznatural #cursodefotografia #fotografoparaná #fotografiadefamilia #curitiba #paraná #cursoonline