Sobre Ousar e Experimentar Em Ensaios Fotográficos

Há alguns dias eu fui fotografar a Angelina em uma estrada rural.


Confesso que eu não sabia como iria fazer. O único planejamento feito foi seu vestido, que encomendei especialmente para a sessão. 


O resto foi improvisado. O local, embora eu conhecesse (e isso é importante), eu não sabia exatamente como iria usar o espaço.


Estou acostumada a bolar composições na intuição. O que eu faço é preparar 1 ou mais imagens como "cartas na manga", mas o resto é total improviso.


Por exemplo. Chegando lá, vi um pé de limão rosa cheio de frutas. Foi uma ótima surpresa, porque cor faz total diferença no resultado.


Eu poderia ter tido um ótimo resultado simplesmente fotografando ela na estrada e com um fundo verde, mas ter as frutas ali ajudaram muito a ter uma composição diferente do que estou acostumada.


Então, completamente do nada, me veio a ideia de colocar um limão na sua cabeça. Pedi que segurasse no laço do vestido e o resultado você vê acima.


Eu estava experimentando. Não tinha como eu saber que com certeza ficaria bom. Por isso eu recomendo: experimente. Pois se não prestar, você apaga e ninguém precisará ficar sabendo.


Agora estou atrás de outros pés de frutas para sessões futuras :)


Eu não gostava de retratos...

A minha fotografia é muito inspirada na de fotógrafos que mostram o fundo e a criança muitas vezes, aparece pequena na imagem. Eu ainda gosto muito de fotos assim, mas nem sempre é possível ter um bom resultado. Isso porque para mostrar o fundo, ele precisa ser adequado, sem distrações etc. Se o meu fundo não é interessante, facilita muito mais fazer um retrato. Não que o cenário acima fosse feio. Pelo contrário, mas depois que passei a tentar algo diferente, porque às vezes tenho limitações quanto ao cenário, vi que dá para fazer retratos lindos e artísticos, mantendo meu estilo. Hoje me sinto muito motivada à fazer esse tipo de fotografia com mais frequência porque um dia resolvi fugir do que sempre faço e experimentar algo novo para mim. Por isso, a minha dica é para você ousar e experimentar. Não se atenha à fazer sempre do mesmo jeito. Descubra coisas novas, pois assim pode surgir um estilo só seu!


💻 Facebook: Myka Fotografia⠀

🖥 Instagram clique aqui

🖥 Site (ensaios), clique aqui⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🖥 Lista de Espera (treinamento para fotógrafos), clique aqui⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🎥 YouTube (fotógrafos): clique aqui

#fineart #ensaiofineart #fotografiaartistica #fotografiarussa #ensaioinfantil #luznatural #cursodefotografia #fotografoparaná #fotografiadefamilia #curitiba #paraná