Vídeos Artísticos De Ensaios

Quando estou editando uma imagem ou preparando uma sessão, eu costumo ouvir músicas que mexem com o meu emocional. Assim, tento transmitir a mesma emoção através da fotografia e da história que vem junto com ela.


Mas sempre me perguntei: será que quem lê minhas histórias e vê as imagens dos ensaios sente realmente aquela emoção que eu tentei transmitir?


Sempre leio depoimentos de mães emocionadas com a história e a fotografia, mas sempre fica aquela dúvida "será?"


Acompanho uma fotógrafa e uma cinegrafista, ambas russas, que fazem vídeos de família de um jeito todo artístico e sentimental. Me lembram muito a proposta dos meus ensaios, mas em formato de vídeo. Desde que vi o primeiro, "enlouqueci" e decidi que queria aprender a fazer o mesmo para provocar antecipação sobre o que estaria por vir: a sessão fotográfica.

Queria contar histórias também através dos vídeos, mostrando um pouco de como é o bastidor do meu ensaio, mas de maneira artística.


O ensaio do Bernardo, na fotografia acima, foi a primeira tentativa. O ensaio começou na esquina de uma casa, com um gramado e uma cerca de madeira. Nesse momento, não consegui filmar, pois ele estava muito nervoso, estranhando o local. Sua mãe segurava o celular na sua frente, com um desenho animado, para que ficasse tranquilo.


Somente depois, quando fomos para um campo de trigo, é que ele estava mais relaxado e sorrindo. Ali, consegui conciliar filmagem e fotografia. O resultado você abaixo (ligue o som).


Embora eu seja totalmente amadora no que se trata de filmagem, a aceitação tem sido muito boa.


A música faz total diferença também. Ela ajuda a criar expectativa e já emociona antes mesmo de verem as imagens.


Os vídeos são curtinhos, apenas para dar um gostinho. Mas confesso que sinto vontade de fazer vídeos mais longos, que caibam pelo menos uma música inteira.


Se você tem filhos e fosse fazer um ensaio com eles, o quê acharia de ter um vídeo artístico junto com as fotografias?


💻 Facebook: Myka Fotografia

🖥 Instagram clique aqui

🖥 Site (ensaios), clique aqui⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🖥 Lista de Espera (treinamento para fotógrafos), clique aqui⠀⠀⠀⠀

🖥 Telegram (para fotógrafos) clique aqui

🎥 YouTube (fotógrafos): clique aqui